À FÉ É PRECISO UMA BASE, E ESSA BASE É A INTELIGÊNCIA PERFEITA DAQUILO EM QUE SE DEVE CRER; PARA CRER , NÃO BASTA VER É PRECISO, SOBRETUDO, COMPREENDER........

.......NÃO HÁ FÉ INABALAVEL SENÃO AQUELA QUE PODE ENCARAR A RAZÃO FACE A FACE, EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – ALLAN KARDEC – CAP XIX


......E CONHECEREIS A VERDADE , E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
EVANGELHO DE JOÃO 8:30

CONTATO PARA ESCLARECIMENTO, DÚVIDA, INFORMAÇÃO E RELATO DE SITUAÇÕES REAIS QUE ESTEJAM OCORRENDO EM SEU CENTRO ESPÍRITA.

E-MAIL: sociedadelume@yahoo.com.br


LIVRO DOS MÉDIUNS

Em construção

APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE

O Objetivo da Sociedade Espírita do Rio de Janeiro é o aprofundamento teórico e prático dos ensinamentos emanados da doutrina espírita, baseados em seus livros básicos da codificação de Allan Kardec e literaturas complementares de reconhecido valor doutrinário.


Estudar em grupo enriquece as abordagens sobre o tema. Motiva o estudante ao esforço individual. Faz com que cada componente do grupo trabalhe pelo conjunto. No estudo em grupo trocamos idéias, entendimentos, experiências. Facilita o relacionamento interpessoal.


Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, era adepto do estudo em grupo, exercendo na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, isso entre 1858 e 1869, em pleno século dezenove, intenso diálogo com os espíritos e debatendo as comunicações com os adeptos da sociedade, além de realizar reuniões de estudo do Espiritismo onde todos tinham participação.

Objetivos:

  • Estudar e pesquisar temas de interesse do grupo em geral;
  • Realizar levantamento bibliográfico espírita e científico;
  • Promover intercâmbio com outras instituições espíritas, grupos afins e também pesquisadores autônomos, formando uma rede de comunicação para troca de informações;
  • Divulgar os trabalhos realizados através de periódicos, jornais, boletins, revistas, internet, rádio e outros meios de comunicação;
  • Promover seminários, cursos, debates, oficinas de idéias e vivências, fóruns, palestras e outros.


Lema
Estudar para conhecer, conhecer para praticar, praticar para evoluir e divulgar.

Metodologia dos estudos:
Escolha do tema para estudo.
Levantamento bibliográfico.
Distribuição, entre os membros do grupo da seleção bibliográfica para estudo da mesma.
Apresentação dos estudos.
Encerramento da pesquisa.
Divulgar os trabalhos realizados através de periódicos, jornais, boletins, revistas, internet, rádio e outros meios de comunicação.

Mentor Espiritual: Gabriel Delanne